Por que uma empresa precisa de gerador de energia?

Por que uma empresa precisa de gerador de energia

Veja como as empresas podem se beneficiar do uso do gerador de energia!

Ter grupo gerador de energia é crucial para qualquer empresa que queira garantir um fluxo constante de eletricidade e, por extensão, o bom funcionamento de máquinas e ferramentas em todos os setores da empresa. A eletricidade continua a ser o requisito fundamental para a realização de uma vasta gama de serviços e atividades.

O grupo gerador funciona como uma fonte de energia de backup em caso de flutuações na rede elétrica ou apagões. Ele permanece em modo de espera e entra em ação sempre que a rede elétrica convencional sofre uma interrupção no serviço ou flutuações de tensão prejudiciais que podem danificar as máquinas e outros equipamentos da instalação. Em seguida, assume a geração de energia para atender às demandas de energia do cliente, sejam elas relacionadas ao processo de fabricação, equipamentos individuais ou toda a instalação.

Já discutimos as principais funções de um grupo gerador e como selecionar um para o seu negócio. Agora você já sabe porque é uma boa ideia montar esse maquinário e quais as vantagens que um grupo gerador tem no dia a dia.

Quais as vantagens mais importantes do gerador de energia?

As empresas que optam por implementá-lo obtêm dele benefícios de curto e longo prazo.

Em termos de economia, o primeiro ponto é o que causa estragos nos orçamentos das empresas e, portanto, mais interesse. Para evitar o pagamento de tarifas mais altas no horário de pico, quando a energia elétrica é mais utilizada e as concessionárias cobram mais, basta alimentar o sistema com energia de geradores.

Aumento da produtividade: as empresas que não conseguem aproveitar os benefícios do gerador de energia podem tomar medidas como reduzir ou suspender as operações nos horários de pico. Isso teria um impacto negativo na produção das empresas. O uso de geradores elimina a necessidade disso.

Segurança: a energia de backup dos geradores garante que os dispositivos que salvam vidas, como detectores de fumaça e calor, alarmes de segurança e suprimentos de água de emergência, continuem funcionando quando são mais necessários.

A operação contínua é crucial em ambientes como hospitais, data centers e instituições semelhantes que não podem ficar sem eletricidade nem por um segundo.

Tecnologia: sistemas e componentes de última geração foram usados ​​durante o desenvolvimento do produto para garantir uma operação confiável.

Aproveitamento eficaz do combustível: os geradores modernos também apresentam altos níveis de autonomia, o que garante a maior durabilidade do combustível e a máxima eficiência.

Prejuízos que podem ser evitados com o gerador de energia

Além de deixar todos imediatamente no escuro e sem acesso ao elevador, um corte de energia repentino e inesperado pode causar sérios danos à vida humana, criações de animais, estoques de produtos, processos de fabricação e até mesmo a interrupção dos lucros.

Quando ocorre uma falha na rede elétrica, as consequências de não ter um grupo gerador de energia de backup pronto para entrar em ação são catastróficas. Podemos dar alguns exemplos de problemas evitados graças ao uso desses equipamentos:

  • Redução da produção industrial;
  • sistemas de monitoramento de segurança interrompidos
  • Perda de alimentos perecíveis e outros itens que necessitem de refrigeração;
  • Paralização de suprimentos vitais em hospitais;
  • interrupção no processamento de dados;
  • interrupção na rotina de acompanhamento de pacientes em hospitais, clínicas médicas e exames clínicos;
  • refrigeração inadequada para preservação de medicamentos, vacinas e bancos de sangue;
  • Inconsistência na climatização do laboratório e outros.

Empresas de todos os tamanhos podem se beneficiar do uso desse tipo de aparelho, pois pode ajudá-las a economizar dinheiro na conta mensal de eletricidade. Isso ocorre porque o gerador pode trabalhar durante os horários de pico.

As tarifas de eletricidade tendem a ser mais altas nos horários de pico, quando a maioria das pessoas está usando seus aparelhos, então as concessionárias marcam esses horários com uma bandeira vermelha. Aqui, o gerador funciona como uma fonte secundária de eletricidade, reduzindo a necessidade de acesso à rede elétrica tradicional e, consequentemente, reduzindo a fatura mensal.

Além disso, o aumento da demanda na rede elétrica durante esses períodos pode prejudicar o desempenho da máquina devido ao risco de oscilações da rede e redução da potência de saída.

Com isso, todos os dispositivos vinculados podem apresentar instabilidade, baixo desempenho ou até mesmo representar uma ameaça aos sistemas que os gerenciam.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *