Talvez você já tenha se feito essa pergunta mais de uma vez e ainda não esteja certo da resposta. Não tem problema, esse artigo vem ajudar você a entender a importância de um gerador de energia para sua empresa e as vantagens de possuí-lo.
O que acontece se eu não tiver um gerador de energia?
Bom, nesse caso o empreendedor assume um risco que pode sair um pouco caro a curto e longo prazo.
Quedas de energia não são fenômenos raros, tampouco a famosa “meia fase” – quando um evento anômalo causa comportamento estranho da rede elétrica – e, sendo assim, pode ocorrer de a produção estar a todo vapor na empresa e o trabalho ser interrompido, com perda de material e paralisação de máquinas, gerando prejuízo ao bolso.
Empresas que oferecem serviços essenciais, como hospitais, supermercados, hospitais, farmácias e etc, têm ainda maior prejuízo caso não possuam um banco de energia fornecido por gerador.
Há também, claro, a questão da segurança: câmeras de segurança, alarmes e outros itens de proteção não funcionam sem conexão com a rede elétrica.
Vantagens de possuir um gerador de energia na empresa
Dentre os benefícios e vantagens de ter geradores de energia na sua empresa, destacamos:
- bom funcionamento de todos os componentes de maquinário e produção, independente da estabilidade da rede elétrica;
- produtividade ininterrupta;
- baixo risco de perda de produtos, materiais e relatórios;
- fluxo contínuo de energia, ou seja, sem oscilações que podem comprometer o maquinário e diminuir a vida útil de equipamentos.
Qual o retorno que o gerador de energia oferece à empresa?
Ao analisarmos o retorno oferecido, chegamos à resposta central do porque a sua empresa precisa de um gerador de energia.
Maior segurança
Para manter a segurança do quadro de funcionários e dos equipamentos de produção e proteção, o gerador é fundamental. Oscilações de energia podem causar grandes estragos, além de choques e curto-circuitos, gerando um risco maior de acidentes.
Principalmente aquelas empresas com funcionamento ininterrupto, que dispõem de diversos turnos, demandam um cuidado ainda maior com essa questão. Garantir um fluxo de energia contínuo é garantir segurança para funcionários e patrimônio da empresa.
Maior economia
O gasto com energia em empresas de pequeno, médio e grande porte é bastante expressivo, sabemos, e durante os horários de pico (das 18h às 21h) pode alcançar níveis verdadeiramente altos.
Com geradores, é possível neutralizar o consumo desenfreado de energia, economizando significativamente, o que reflete no bolso e nos bons hábitos da empresa quanto aos recursos naturais.
Menor prejuízo
Os prejuízos causados por interrupção de produção ou aqueles que tem por razão a queima de componentes como fusíveis ou até mesmo o próprio equipamento, são expressivamente minimizados com o uso de geradores de energia.
O fluxo contínuo, que neutraliza as oscilações e evita acidentes, oferece um risco menor para o bom andamento do trabalho e a manutenção do maquinário.
Então, se você não sabia a importância de ter um gerador de energia na sua empresa, esperamos ter esclarecido os benefícios que o investimento em um gerador pode oferecer.